terça-feira, outubro 22, 2013

Seniores : GC Alcobaça derrota Beneditense em derbie concelhio


Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Sandro Soares
 
Ginásio de Alcobaça: Fábio Santos, Bruno Oliveira, Ruben Pereira, João Luis, Sergio Neves, Rodolfo, Bruno Daniel (Fábio Rosado), Miguel Pinheiro, Hugo (Wilson), RS (Rafa) e Félix.
Treinador: Filipe Faria
.
Beneditense: Diogo Soares, Tiago Garcia, Tiago Gonçalves, Ruben Cardoso, André Perdiz (Diogo Fialho), Miguel Peralta, Batuto, Gonzaga (Lucas Grilo), Miguel Serrazina (André Faustino), Tonicha e Lucas Guedes.
Treinador: Dário Catarino
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1- 0 Rafa; 2-0 Félix
.
O Beneditense deslocou-se este domingo a Alcobaça, ao estádio Municipal, para defrontar o Ginásio em partida a contar para a 4ª jornada da Divisão de Honra de Leiria. Os “canarinhos” partiram para este jogo com o objectivo de conquistar a primeira vitoria no campeonato. Os ginasistas procuravam manter a invencibilidade.
No início do jogo o Beneditense mostrou que apesar de ter uma equipa jovem conseguia bater-se frente a um adversário mais experiente, mas ao longo do primeiro tempo a equipa da casa conseguiu ser mais forte na zona do meio campo e teve mais ocasiões de golo. A primeira parte terminou com uma igualdade a zero bolas.
No segundo tempo os homens de Dário Catarino tentaram mais uma vez entrar forte e conseguiram criar logo uma boa oportunidade a obrigar o guardião Fábio Santos a uma boa defesa. O treinador do Ginásio, Filipe Faria, refrescou o ataque com a entrada da Rafa em campo, alteração que se mostrou acertada pois o Rafa marcou o primeiro golo poucos minutos depois de entrar na partida. O golo motivou os “azuis” de Alcobaça e a partir daí tudo saiu bem. O momento do jogo foi o segundo golo dos da casa com Félix a marcar um golo de pontapé de bicicleta, a bola ainda desvia num jogador antes de entrar na baliza , sem hipóteses para Diogo Soares.
O Beneditense apesar de sentir o “peso” dos golos sofridos nunca baixou os braços e mostrou sempre muita “garra”, mas não foi suficiente para conquistar algum ponto no derby.
 
Élvis Raimundo (www.beneditafm.pt)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook