quarta-feira, março 03, 2010

O Futebol Distrital de Leiria está de luto




Por vezes a vida tem estas rasteiras. Acabei de saber ao visitar um blog amigo do falecimento esta noite, no hospital de Santo André, vitíma de morte súbita, do grande Américo Izata Pereira. Tive o prazer de trabalhar com ele, onde sempre era das pessoas mais animadas e estimadas. A sua ligação ao futebol é longa, primeiro como jogador e depois como treinador. Nos últimos 4 anos esteva ligado a UD Leiria, e era actualmente o técnico dos sub-13 A. Quando se recebe uma notícia destas, não há muito para dizer. Como a vida é injusta. Resta-nos direccionar neste momento os nossos pensamentos para a família do Américo a quem enviamos as mais sentidas condolências. O seu corpo chegará à Casa Mortuária de Leiria amanhã, quinta-feira, às 10horas e o funeral realizar-se-á sexta-feira, 5 Março, às 10horas no Cemitério de Leiria.

13 comentários:

  1. Sem palavras. O Américo era uma pessoa que vivia e respirava futebol. Como ele amava este desporto. Tinha uma postura muito própria de estar na bola, sempre diplomático, mas nunca sem pretender esconder a sua costela benfiquista e unionista. Não sei que dizer, simplesmente eras grande e descansa em paz amigo. Nao me posso esquecer da família, em especial do grande Rui Pereira,da mulher e do irmão mais novo, força aí amigos!!!

    ResponderEliminar
  2. Bonita Homenagem Tanque. Acho que devias era arranjar uma foto com ele isolado, pois muita gente não o conhecia e seria uma forma de o homenagear.
    Quanto ao resto, expresso as minhas sentidas condolências á família e amigos e digo-te Américo , és eterno.
    P.S deveriam ser notícias como estas que nos deveria por a pensar, para que se deixassemos destas guerrinhas, que nada valem. Ha coisas muito mais importantes que a bola

    ResponderEliminar
  3. tinha uma grande estima por este HOMEM tou triste ver partir um amigo..

    ResponderEliminar
  4. Uma grande perca para o futebol formação distrital e para a UD Leiria. Uma pessoa simples e afável.

    ResponderEliminar
  5. Nem só de Grandes Clubes vive o Futebol Distrital ( e não quero com isto despritigiar o trabalho deste Senhor da UDLeiria, mas quero deixar ficar aqui a nota que, também, faleceu, na passada 5ª feira, dia 25/2, um Dirigente do Futebol Juvenil do Grupo Desportivo Valcovense, o Senhor João Nicolau, que também era Pai de um Árbitro da AFLeiria, o Bruno Nicolau.

    ResponderEliminar
  6. Que descanse em paz.......Quero deixar aqui as minhas sentidas condolências a toda a família....Força pois nesta hora é preciso muita.

    ResponderEliminar
  7. Tive o prazer de trabalhar com este HOMEM, foi meu treinador nos Marrazes.
    Era genial, a forma peculiar com falava connosco, sempre na brincadeira.
    Um grande abraço há familia em especial ao Rui.

    ResponderEliminar
  8. Tive o prazer de trabalhar e conviver com este SENHOR que era um fora de serie nas relaçoes humanas,mostrou-me o que era ser humilde,OBRIGADO por tudo...as condolencias a familia de todos os ex. jogadores do UDCB

    ResponderEliminar
  9. quero endereçar a familia do Americo izata, um abraço sentido e faça uma longa e bonita viagem, fui colega, amigo,e algumas horas de conversa , agora nada vale , um dia seremos nós. E informar que será feita uma homenagem pelos meninos da sua equipa antes do jogo LEIRIA -LEIXOES no estadio, quem quizer aparecer,aplaudirmos e agradecermos os seus pequenos grandes ensinamentos nesta curta passagem.
    F.M.

    ResponderEliminar
  10. Quando se realiza o funral?

    ResponderEliminar
  11. As minhas condolências á familia e em especial ao filho Rui Pereira.

    Fui treinado pelo Mister Américo em 2 equipas, e realmente era uma pessoa excepcional...

    Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  12. Um SENHOR grande de coração! Extremamente simpático e com uma energia contagiante. Vou ter saudades de o ver no meu trabalho a contagiar-nos com a sua boa disposição.

    O funeral é hoje aqui em Leiria.
    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook